O que chamamos de diagnóstico para revisão de aposentadoria, nada mais é que uma análise profunda de toda sua vida previdenciária, com a finalidade de encontrar possíveis erros, irregularidades, ou inobservâncias por parte do INSS.
Estes erros e irregularidades, ocasionam uma diminuição no valor do seu benefício, daí a extrema importância de realizar um “mapeamento” completo por um especialista, para verificar se o valor que você recebe no fim do mês, é realmente o que é seu de direito.
A importância é máxima, se você pode ter um aumento de 30% do seu benefício, não pode deixar este dinheiro nas mãos do governo, não é mesmo?
Em tempos atuais, um dinheiro que entra a mais servirá para aliviar as contas, e até realizar alguns sonhos que a tempos não são mais possíveis. Veja a importância de identificar este direito para a sua vida!
1. Aproximadamente 65% dos benefícios previdenciários possuem erros na concessão:
Veja, mais que a metade dos benefícios que a Previdência Social concede hoje, estão com algum tipo de erro, como saber se o seu benefício não possui nenhuma irregularidade? Somente através de uma análise especializada.
2. Existem mais de 20 possibilidades de revisão previdenciária:
Ao contrário do que muitos aposentados e pensionistas pensam, existem uma grande variedades de revisões de beneficio que podem ser realizadas. Atualmente contabilizamos mais de 20 possibilidades de revisões.
Ou seja, caso você não se encaixe em uma, pode encaixar em outra. Muito bacana não é?
É necessário, para análise detalhada do seu direito, de início os seguintes documentos:
- Cópia do processo administrativo;
- Cópia do CNIS;
- Cópia da Carta de Concessão;
- Outros.
Os documentos acima, podem ser obtidos através do portal Meu INSS, sendo assim, basta efetuar o cadastro na plataforma para ter acesso aos documentos acima descritos.
Vale lembrar que, para algumas revisões, a demora em se fazer o diagnóstico, pode fazer você PERDER O DIREITO, devido à decadência. Não perca tempo e não fique na dúvida.
No diagnóstico previdenciário, há a identificação de um direito ou não de revisão previdenciária, e caso haja o direito, já conseguimos identificar os valores “atrasados” que você terá direito em uma revisional.
Importante mencionar que, uma revisão pode gerar valores de atrasados muito bons, além de aumentar o valor do seu benefício, podendo, em alguns casos, chegar ao teto da previdência